20.8.11

Saudações Quilombolas...

À todas e todos.

É com grande alegria, e não menos Luta, que a FECOQUI-PR, faz sua primeira publicação on line.
Este blog, nasce com o objetivo de sociabilizar informes que envolvam as comunidades quilombolas do Paraná.



Nesse sentido, registrar as nossas atividades de forma escrita, bem como através de filmagens e fotografias, para que possamos documentar nossas ações, é estabelecer um acervo dos processos de afirmação do movimento quilombola no Estado.



A FEDERAÇÃO ESTADUAL DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DO PARANÁ, tem sua criação no ano de 2008, em Faxinal do Céu. A partir daí, foram dois anos de estruturação, e organização dessa que vem a ser a porta voz das demandas, dos questionamentos, e das relações desiguais historicamente sofridas por essa população afro-descendente. Mas é sobretudo, a mensageira de nossa cultura, de nossos saberes, de nossa religiosidade, de nossa Identidade, enfim. 

Fortalecer nossa luta, e lutar por nossos direitos é remar em um rio de incertezas, muitas vezes sem saber nadar, mas... 




"Nós não desistimos porque temos nossos filhos e netos que vem por aí, e por isso temos que levantar nossa bandeira de seguir."

(Ana Maria Santos da Cruz - Quilombola Comunidade Invernada Paiol de Telha - Presidente da FECOQUI/2011-2013)






3 comentários:

  1. prescisamos do endereço para protocolar documentos e enviar convite se possível dispoibilizem no blog junto com telefone.

    ResponderExcluir
  2. O contato por email: fecoquipr@yahoo.com.br ou 42- 91158904 Com a D. Ana, a presidente da federação.

    ResponderExcluir
  3. O Endereço para encaminhamento: Rua do Riachuelo, Galeria Andrade n° 66 Ap. 51 - Aos cuidados de Isabela, Assessoria Fecoqui.

    ResponderExcluir